Divulgação
Divulgação

Ex-corintiano Petros assina por 4 anos com o Real Bétis

Volante baiano disputou 63 partidas e marcou 4 gols com o alvinegro

Estadão Conteúdo

25 de junho de 2015 | 15h41

Nesta quinta-feira, o Real Bétis, da Espanha, anunciou a contratação de Petros, que tinha contrato com o Corinthians até 2018. Agora, o volante firmou um acordo por quatro temporadas com o clube espanhol, válido, portanto, até 2019.

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas se sabe que o alvinegro optou por facilitar a liberação de Petros por causa de uma dívida com o empresário do atleta, Fernando Garcia. Além disso, o clube passa por grave crise financeira. Assim, o jogador acabou acertando a sua ida para o clube espanhol.

Petros chegou ao Corinthians no ano passado, após chamar a atenção do clube no Campeonato Paulista, torneio em que defendeu o Penapolense. Ele disputou 63 partidas, com quatro gols marcados, sendo que o seu último compromisso foi o clássico contra o Santos, disputado no último fim de semana.

Antes de chegar ao Penapolense em 2014, Petros defendeu outros clubes pequenos do futebol brasileiro, como o mineiro Boa. E agora, após passar pelo Corinthians, ele acertou a sua transferência para o futebol espanhol.

Além de anunciar a contratação de Petros, o Bétis também marcou para 7 de julho a apresentação do seu segundo reforço para a temporada 2015/2016 do futebol espanhol - antes chegou ao clube, que acaba de voltar à elite, o meia holandês Van der Vaart.

 

Petros lembrou que outros jogadores brasileiros tiveram sucesso pelo Bétis, como Marcos Assunção e Ricardo Oliveira, e espera seguir os passos dos seus companheiros.

"Sou amigo do Denilson, e como Marcos Assunção, o vi jogar pelo Bétis. Espero dar continuidade ao meu trabalho e aos brasileiros, que, em sua grande maioria, tiveram sucesso aqui", disse, em entrevista ao site oficial do Bétis.


Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.