Carlos Diaz/EFE
Carlos Diaz/EFE

Betis vence fora de casa e afunda o Málaga na zona de rebaixamento do Espanhol

Equipe de Sevilha estava há seis jogos sem vitória, faz 2 a 0 e sobe para o oitavo lugar

Estadão Conteúdo

18 de dezembro de 2017 | 20h34

Após seis partidas sem vencer no Campeonato Espanhol, o Betis se recuperou e voltou a somar três pontos nesta segunda-feira. Mesmo fora de casa, o time de Sevilha levou a melhor sobre o Málaga por 2 a 0, no encerramento da 16.ª rodada, e afundou o adversário na zona de rebaixamento.

+ Everton leva susto, mas vence lanterna e mantém recuperação no Inglês

Com o resultado, o Betis subiu para 21 pontos, na oitava colocação, e se reaproximou da zona de classificação para as competições europeias. Na próxima sexta, a equipe vai receber o Athletic Bilbao, novamente pelo Espanhol. Já o Málaga parou nos 11 pontos, na penúltima colocação, e tenta a recuperação em duelo direto na quinta com o Alavés, que tem 12, fora de casa.

Diante de um adversário em crise, o Betis foi para cima nesta segunda e abriu o placar aos 23 minutos. Joaquin fez bela jogada pela direita e tocou dentro da área para Sergio León, que girou batendo de primeira. O goleiro Roberto ainda tocou na bola, mas não impediu que ela morresse na rede.

Na etapa final, o Málaga se lançou ao ataque e foi castigado. Aos 15 minutos, Barragan aproveitou cruzamento da esquerda e tocou na área para Camarasa marcar. Somente 11 minutos depois, Adrian González foi expulso e acabou com qualquer chance de reação dos donos da casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.