Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

BH decreta feriado em dia de jogo do Brasil

De acordo com comunicado, os órgãos públicos que prestam serviços essenciais vão funcionar normalmente

AE, Agência Estado

25 de junho de 2013 | 10h13

BELO HORIZONTE - O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB-MG), decretou feriado nesta quarta-feira na capital mineira por causa do jogo entre Brasil e Uruguai, pelas semifinais da Copa das Confederações, que acontece às 16 horas no Mineirão. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira.

De acordo com o comunicado, os órgãos públicos que prestam serviços essenciais vão funcionar normalmente, o que inclui a Defesa Civil de Belo Horizonte e o Grupo de Área de Risco. A Secretaria Municipal de Saúde vai regulamentar, através de uma portaria, o funcionamento dos serviços vinculados a ela, incluindo as UPAs e os postos de saúde. Já no caso de outros serviços indispensáveis à população, seu funcionamento será definido pelos secretários municipais e dirigentes das entidades.

A partida entre Brasil e Uruguai será a terceira e última que Belo Horizonte recebe nesta edição da Copa das Confederações - anteriormente, a cidade sediou o triunfo da Nigéria por 6 a 1 sobre o Taiti e a vitória do México por 2 a 1 diante do Japão.

Em Belo Horizonte, há preocupação com a possibilidade de atos violentos na região do Mineirão por causa da manifestação que está marcada para esta quarta na cidade. O vencedor da partida entre Brasil e Uruguai se classifica para a final da Copa das Confederações, que será disputada no próximo domingo no Maracanã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.