Ricardo Duarte/Divulgação
Ricardo Duarte/Divulgação

BID mostra sete 'reforços' no São Paulo e 16 no Palmeiras

Santos também conta com retorno de jogadores emprestados

Estadão Conteúdo

01 de janeiro de 2016 | 15h18

Sem dinheiro para investir em reforços, o São Paulo deverá aproveitar alguns dos jogadores que retornam de empréstimo ao clube. Nesta sexta-feira, ainda que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esteja em recesso, o Boletim Informativo Diário (BID) foi publicado com mais de uma centena de atletas que voltaram aos seus clubes após período de empréstimo. Só o São Paulo tem oito jogadores nestas condições.

Voltam a ficar à disposição do São Paulo os laterais-direitos Luis Ricardo, Lucas Farias e Mateus Caramelo, o volante Wellington (que está suspenso por doping), o meia-atacante Roni, e os laterais-esquerdos Thiago Carletto e Henrique Miranda. Maicon também está sob contrato com o São Paulo agora, mas o Grêmio já anunciou que vai manter o meia, que teve seus direitos federativos adquiridos pelos gaúchos.

O Palmeiras, entre os grandes de São Paulo, é o que tem o elenco mais numeroso e também quem tem mais jogadores voltando de empréstimo. São 16 atletas, no total. A lista tem Renato (será repassado à Ponte Preta), Patrik, Gabriel Dias, Bruninho, Leandro, Bruno Oliveira, Felipe Menezes, Thiago Martins, Diego Souza, Ayrton, Luiz Gustavo, Tiago Real, Mazinho, Wellington, João Denoni e Maikon Leite. Luan também volta ao clube, mas com contrato novo. O atacante deve ser um dos poucos aproveitados.

Para o Santos voltam Pedro Castro, Lucas Crispim e Jubal, além de Rafael Galhardo. O Grêmio também queria manter o lateral-direito no elenco, mas o Santos não topou fazer negócio por menos de 1 milhões de euros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.