Luca Bruno/AP
Luca Bruno/AP

Bielsa adota cautela para falar de classificação do Chile

Treinador diz que chilenos devem jogar contra Espanha 'com o mesmo entusiasmo' dos jogos anteriores

AE-AP, Agência Estado

22 de junho de 2010 | 13h01

BLOEMFONTEIN - Apesar de ser líder do Grupo H com seis pontos, três a mais que Suíça e Espanha, o treinador Marcelo Bielsa está receoso com a classificação do Chile para as oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Na última rodada da chave, a seleção sul-americana enfrentará a atual campeão europeia e se perder o confronto poderá depender do saldo de gols para passar à próxima fase da competição.

Veja também:

linkEspanha admite que precisa melhorar contra o Chile

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador | 

 

"Futebol é um jogo que traz resultados inesperados. Nós ainda não estamos classificados e temos que lutar pela classificação com o mesmo entusiasmo que tivemos até aqui", enfatizou o técnico do Chile.

O comandante da seleção chilena tem evitado qualquer forma de comemoração pela excelente campanha de sua equipe até agora na Copa do Mundo. "Nós não temos nada que celebrar ainda porque não tem nada definido. Então, comemorar agora não seria prudente", avaliou Marcelo Bielsa.

Para a partida contra a Espanha, o técnico não poderá contar com os volantes Carlos Carmona e Matias Fernandez que receberam o segundo cartão amarelo na competição e terão que cumprir suspensão no próximo jogo.

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.