Adrian Dennis / AFP
Adrian Dennis / AFP

Bielsa confirma renovação com Leeds e prevê estreia complicada contra o Liverpool

Treinador argentino que devolveu o time à elite na Inglaterra renovou por mais uma temporada

Redação, Estadão Conteúdo

10 de setembro de 2020 | 14h32

Um dos principais responsáveis pelo acesso do Leeds United à primeira divisão do Campeonato Inglês, fato que não acontecia há 16 anos, o técnico argentino Marcelo Bielsa anunciou nesta quinta-feira que seguirá no comando do clube nesta temporada. Seu contrato de dois anos venceu no mês passado e, depois de alguma indefinição sobre seu futuro, tudo foi acertado com a diretoria.

"Houve negociações, mas estas só acabam quando o contrato é assinado. Fico mais este ano", disse Bielsa, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva. "Seguirei trabalhando nesta temporada no Leeds United. Tudo foi solucionado. O clube, os torcedores e os jogadores merecem jogar a Premier League (Campeonato Inglês)", prosseguiu.

O primeiro desafio nesta volta do Leeds United à elite será justamente contra o Liverpool, atual campeão nacional, fora de casa, no estádio Anfield Road, em Liverpool. Bielsa prevê enormes dificuldades contra a equipe comandada pelo técnico alemão Jurgen Klopp e lamenta o jogo não ter torcida por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Vamos jogar em Anfield, sim, mas só é o mesmo Anfield quando está cheio. Quanto a nós, vamos tentar jogar da mesma maneira. É difícil saber como os jogadores vão reagir à Premier League. Estão preparados, mas vamos ver no campo", disse Bielsa. "O Liverpool é um campeão com um estilo de jogo muito consistente. Sem dúvidas é um dos melhores times do mundo".

Por último, Bielsa desabafou que não teve tempo livre desde o final da temporada passada, apesar de o último jogo do Leeds United ter sido no dia 22 de julho. "Eu não tive tempo nenhum de férias..."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.