Bilbao deixa Llorente e Martinez de fora da abertura da La Liga

Os selecionáveis da Espanha Fernando Llorente e Javi Martinez estão fora dos relacionados do Athletic Bilbao's para a estreia no campeonato espanhol contra o Betis em meio à incerteza sobre seu futuro no clube basco.

Reuters

18 de agosto de 2012 | 12h55

O atacante Llorente recusou a oferta para estender seu contrato além da próxima temporada e segundo a mídia poderia se transferir para Inglaterra ou Itália, enquanto o Bayern de Munique deixou claro seu interesse em contratar o versátil meio-campista Martinez.

"Eu escolhi os relacionados levando em conta aspectos como forma e estado mental para beneficiar o time e decidi deixá-los de fora," disse o treinador argentino Marcelo Bielsa em coletiva no sábado.

Torcedores do Bilbao assobiaram e zombaram dos dois jogadores em treinamento durante a semana e eles não estiveram presentes no treino de sábado.

"É uma situação difícil porque todas as opiniões são compreensíveis", acrescentou Bielsa.

"Martinez e Llorente estão dentro de seus direitos, é justo o clube querer um estilo e filosofia particulares e eu entendo os torcedores, embora eu não compartilhe da maneira a qual se expressam.

"O Bayern sabe de cada passo que eles estão dando. Eles são um exemplo de como fazer estas coisas. Se nós tivermos dinheiro, não serei tão exigente com contratações."

Martinez, 23, e Llorente, 27, estiveram na campanha vitoriosa da Espanha na Euro 2012 e foram figuras centrais na última temporada do Bilbao, que chegou às finais da Liga Europa e Copa do Rei.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTBILBAOMARTINEZ*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.