Bilbao vence clássico basco e fica perto da Liga Europa

Enquanto a maior parte da Espanha vive um final de semana de folga na sequência de dérbis entre Barcelona e Real Madrid, no País Basco o sábado foi de clássico. E o Athletic de Bilbao foi que levou a melhor, vencendo o arquirrival Real Sociedad por 2 a 1 no San Mamés, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

AE, Agência Estado

23 de abril de 2011 | 19h02

Com a vitória, o Bilbao se garante por mais uma rodada na zona de classificação à Liga Europa, em quinto, mas praticamente sem chances de saltar para a briga pela Liga dos Campeões. O time basco tem 51 pontos, contra 46 de Sevilla e Atlético de Madri e 45 do Espanyol. Três se classificam.

Já o Real Sociedad, que estava no limite entre tentar disputar a última vaga da Liga Europa e brigar para não cair, agora tem como única meta na competição evitar a queda. Com 38 pontos, tem cinco a mais que o Zaragoza, o primeiro da zona de rebaixamento, mas com seis times entre eles.

O placar em Bilbao foi aberto aos 17 minutos do primeiro tempo, com Munian pegando rebote de Bravo na pequena área. Toquero, com um chute da direita da área, fez o segundo. O gol de honra do Real Sociedad foi marcado contra por Javi Martínez, contra, ao tentar desviar um cruzamento rasteiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.