Birmingham vence e vai enfrentar o Arsenal na final

O Birmingham precisou da prorrogação, mas conseguiu reverter a vantagem do West Ham e garantiu nesta quarta-feira a vaga na decisão da Copa da Liga Inglesa. Seu adversário na final marcada para o dia 27 de fevereiro, em Wembley, será o Arsenal, que eliminou o Ipswich no dia anterior.

AE, Agência Estado

26 de janeiro de 2011 | 20h33

No jogo desta quarta-feira, o Birmingham ganhou por 2 a 1 no tempo normal, mesmo placar da vitória do West Ham na primeira partida da semifinal, forçando a prorrogação, quando fez 1 a 0. Assim, vai buscar o seu segundo título da Copa da Liga Inglesa - o primeiro foi conquistado em 1963.

Mesmo precisando apenas de um empate, o West Ham foi para cima no início da partida e saiu na frente aos 31 minutos do primeiro tempo, com o atacante Carlton Cole. Na segunda etapa, porém, o Birmingham conseguiu a virada com Lee Bowyer, aos 14, e com Roger Johnson, aos 34.

Depois, já na prorrogação, o Birmingham fez o gol da vitória logo aos quatro minutos, quando o meio-campista Craig Gardner fez boa jogada e acertou belo chute de fora da área, no canto direito do goleiro Robert Green. Foi o suficiente para garantir a vaga na final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.