Blackburn anuncia demissão de técnico na Inglaterra

O Blackburn anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Sam Allardyce, que acabou não resistindo à sequência de resultados ruins acumulados no Campeonato Inglês, no qual o time está na 13.ª posição.

AE-AP, Agência Estado

13 de dezembro de 2010 | 16h14

Um comunicado divulgado pelo Blackburn disse que o Venky''s Group, empresa controlada por empresários indianos que são proprietários do clube, "tomou essa decisão como parte dos planos mais amplos e ambições".

Neil McDonald, assistente de Allardyce, também foi demitido, sendo que Steve Kean assumirá o cargo temporariamente, antes do anúncio do treinador que será anunciado como substituto oficial.

O Blackburn perdeu três dos cinco últimos jogos que disputou e está cinco pontos à frente do Wigan, time que hoje encabeça a zona de rebaixamento. Entre os últimos resultados ruins, destaque para a goleada de 7 a 1 sofrida diante do Manchester United.

Allardyce deixa o cargo de técnico do Blackburn depois de assumi-lo em 2008, após ter dirigido o Bolton e o Newcastle na primeira divisão do futebol inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.