Blackburn contrata em definitivo o francês Gael Givet

O Blackburn anunciou nesta sexta-feira a contratação em definitivo do defensor Gael Givet, que estava emprestado ao clube. Ele chegou ao time inglês durante a janela de transferências de janeiro, cedido pelo Olympique de Marselha, e participou de 18 partidas. O valor da transação não foi revelado.

AE, Agencia Estado

26 de junho de 2009 | 13h31

Givet pode jogar como zagueiro ou lateral-esquerdo, dando mais opções ao técnico Sam Allardyce para escalar a defesa do Blackburn. "Esta é uma contratação importante", disse. "Gael causou um impacto na última temporada, quando chegou por empréstimo, e eu penso que ele pode jogar ainda melhor".

"Um jogador que vem do exterior, normalmente precisa de uma quantidade de tempo para se ajustar às diferentes culturas, ao clima diferente e para uma maneira diferente de fazer as coisas. Por isso, não é frequente que um jogador dê uma enorme contribuição a partir de um dia, principalmente em janeiro", elogiou.

Givet já defendeu a seleção frances em 13 partidas. Antes de se transferir para o Olympique de Marselha em 2007, ele defendeu o Monaco.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBlackburnGael Givet

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.