Blackburn é vendido por 54 milhões de libras a grupo indiano

NOVA DÉLI - O acordo com o Blackburn Rovers que tornou a Venky's a primeira empresa indiana a possuir um clube da primeira divisão do Campeonato Inglês foi fechado no valor de 54 milhões de libras (cerca de R$ 149 milhões), declarou o gigante do setor aviário neste sábado de sua sede em Pune.

AMLAN CHAKRABORTY, Reuters

20 de novembro de 2010 | 12h04

"Deste valor, 20 milhões são para a compra de ações do time e o resto consiste em parte no saldo da dívida assumida e em parte no investimento para fortalecer as operações do clube."

Os dirigentes do clube anunciaram na sexta-feira que os novos proprietários indianos irão adquirir 99,9 por cento das ações a 17,17 centavos de libra por ação e fazer uma oferta incondicional equivalente para os acionistas minoritários que detêm o restante 0,1 por cento.

Exortando os torcedores de futebol indianos a apoiar o time de 135 anos, a Venky's declarou: "A atual administração do clube está fazendo um bom trabalho e será plenamente apoiada... quaisquer decisões que possam ser tomadas no futuro serão tomadas para proteger os interesses do clube."

Na atual temporada, o Blackburn é o 14.º na liga inglesa com 15 pontos em 13 jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.