Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Blackburn sobe para sétimo com a vitória sobre West Brom

O Blackburn Rovers saltou de 12 para sétimo na tabela do Campeonato Inglês depois de uma confortável vitória em casa por 2 x 0 sobre o West Bromwich Albion neste domingo.

MITCH PHILLI, REUTERS

23 de janeiro de 2011 | 17h32

Com um bizarro gol contra de Gabriel Tamas e outro de David Hoilett, o Blackburn chega aos 31 pontos. São nove clubes na tabela que estão separados por apenas cinco pontos, incluindo o West Brom na 15a colocação, três pontos acima da zona do rebaixamento.

O Manchester United, que goleou o Birmingham City por 5 x 0 no sábado, lidera com 48 pontos, dois na frente do Arsenal. O Manchester City é o terceiro com 45, seguido pelo campeão da temporada passada, o Chelsea, que enfrenta o Bolton na segunda, e está em quarto com 38.

Em um raro domingo que nenhum dos quatro grandes clubes entrou em campo, o Blackburn dominou as atenções nesta semana ao estender o contrato do técnico do Steve Kean até 2013.

A equipe dominou o jogo desde o início e apenas a boa partida do goleiro Boaz Myhill manteve o placar inalterado. Contudo, ele não teve o que fazer quando o zagueiro Gabriel Tamas, que tentava clarear de cabeça um cruzamento, enviou a bola contra o seu próprio gol. Outro erro defensivo permitiu que Hoilett tivesse tempo e espaço na entrada da grande área, o que resultou no gol do canadense de 20 anos.

Depois do segundo gol, o West Brom melhorou e poderia ter reduzido a vantagem, mas quando Peter Odemwingie foi derrubado na área, o juiz marcou falta fora da área.

"Foi claramente um pênalti que teria nos colocado de volta na partida. Aparentemente, nas últimas semanas nós não estamos tendo marcações corretas", disse o técnico do West Brom Roberto Di Matteo para a Sky Sports, comentando a sexta derrota do time em sete partidas.

"Nós temos que trabalhar nos nossos erros para melhorar, nós precisamos conquistar pontos", acrescentou.

Kean, que assumiu a vaga depois da controversa demissão de Sam Allardyce em dezembro, estava muito satisfeito com o comportamento do time. "A união do time, o espírito, a atmosfera nos treinamentos, tudo é fantástico", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTINGLATERRABLACKBURNEMPATA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.