Charles Platiau/Reuters
Charles Platiau/Reuters

Blanc chama artilheiro do Francês para seleção

Dimitri Payet, do Saint-Étienne, é convocado para os jogos contra Romênia e Luxemburgo em outubro

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2010 | 10h58

O técnico Laurent Blanc, convocou pela primeira vez o atacante Dimitri Payet, do Saint-Étienne, para defender a seleção francesa. Outra novidade da lista divulgada nesta quinta-feira para as partidas da seleção contra Romênia e Luxemburgo pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012 é Yoann Gourcuff.

Payet tem estado em grande forma nesta temporada, marcando sete gols pelo Saint-Étienne, que está em primeiro lugar no Campeonato Francês pela primeira vez desde 1982. "É apenas um começo para mim e eu vou ter que trabalhar duro para me impor", afirmou o atacante, empolgado com a oportunidade.

Gourcuff, do Lyon, estava suspenso para a estreia nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, em que a França perdeu por 1 a 0 para a Bielo-Rússia, e assim Blanc decidiu não convocá-lo para a vitória por 2 a 0 sobre a Bósnia-Herzegovina. O meia Samir Nasri, do Arsenal, que estava machucado durante os dois jogos, também foi chamado.

Blanc também convocou o atacante Karim Benzema, que tem encontrado dificuldades para se firmar entre os titulares do Real Madrid para os jogos com Romênia, em 9 de outubro, no Stade de France, e contra Luxemburgo, em Metz, três dias depois. "Todo mundo viu o quanto ele jogou contra a Bósnia".

Blanc mais uma vez deixou de fora o meia Jeremy Toulalan, do Lyon. O atacante Hatem Ben Arfa, do Newcastle, também foi esquecido, apesar do seu bom desempenho nas rodadas iniciais do Campeonato Inglês.

Confira a lista de convocados da seleção francesa:

Goleiros: Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha), Cédric Carrasso (Bordeaux).

Defensores: Bakary Sagna (Arsenal/Inglaterra), Adil Rami (Lille), Philippe Mexès (Roma/Itália), Mamadou Sakho (Paris Saint-Germain), Gaël Clichy (Arsenal/Inglaterra), Benoît Trémoulinas (Bordeaux).

Meio-campistas: Abou Diaby (Arsenal/Inglaterra), Alou Diarra (Bordeaux), Lassana Diarra (Real Madrid/Espanha), Yann Mvila (Rennes), Florent Malouda (Chelsea/Inglaterra), Yoann Gourcuff (Lyon), Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha), Blaise Matuidi (Saint-Étienne), Samir Nasri (Arsenal/Inglaterra).

Atacantes: Kevin Gameiro (Lorient), Guillaume Hoarau (Paris Saint-Germain), Karim Benzema (Real Madrid/Espanha), Loïc Rémy (Olympique de Marselha), Dimitri Payet (Saint-Étienne).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.