Blanc descarta chance de poupar Ibrahimovic no PSG

O atacante Zlatan Ibrahimovic tem dores nas costas, mas o técnico do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc, descartou a possibilidade de poupar o sueco no jogo contra o Bayer Leverkusen, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final de final da Liga dos Campeões da Europa, na França.

AE-AP, Agência Estado

11 de março de 2014 | 14h26

O PSG entrará em campo com a confortável vantagem de ter vencido o duelo de ida, na Alemanha, por 4 a 0. Assim, este poderia ser o momento ideal para o atacante sueco ter um descanso, mas Blanc adiantou que nem vai questioná-lo se prefere ficar de fora por um jogo.

"Nós vamos ter que protegê-lo um pouco, mas Zlatan sempre quer jogar. Suas costas estão muito melhores", disse Blanc disse terça-feira. "Eu sei qual seria a sua resposta se eu lhe perguntar se quer iniciar o jogo".

Ibrahimovic, de 32 anos, está em grande forma, com 38 gols marcados em todas as competições nesta temporada. Dez deles foram feitos na Liga dos Campeões, sendo dois no jogo de ida com o Bayer Leverkusen.

Blanc também respondeu a questionamento sobre a qualidade técnica de Ibrahimovic e de Zinedine Zidane, que foi seu companheiro na seleção francesa nas conquistas da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa de 2000. "Eles podem fazer coisas que muito poucos jogadores poderiam. Zinedine tinha uma forma única de movimentar a bola o que significava que ele estava sempre no controle dela, qualquer que fosse a parte do pé que ele usava, enquanto Zlatan é mais acrobático", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.