Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Blanc espera exame de Thiago Silva e exibe otimismo com resultado

Zagueiro brasileiro teve um problema muscular na coxa direita nos primeiros minutos do amistoso entre Paris Saint-Germain e Napoli

Estadão Conteúdo

12 de agosto de 2014 | 09h24

No jogo que marcou a estreia de David Luiz, o Paris Saint-Germain venceu o Napoli por 2 a 1, na casa do rival, em amistoso disputado nesta segunda-feira, na Itália, mas amargou uma lesão sofrida por Thiago Silva. O zagueiro, capitão do Brasil na última Copa do Mundo, deixou o campo com um problema muscular na coxa direita já aos 13 minutos do primeiro tempo.

O jogador precisou deixar o campo amparado pelos médicos e ainda teve a coxa enfaixada, fato que gerou uma preocupação ainda maior. Com isso, o clube agora espera por resultados de exames médicos para saber a real extensão da lesão, que foi vista com bastante preocupação pelo técnico Laurent Blanc.

"Vamos valorizar a vitória, porque apesar de ser um amistoso, queríamos ganhar. O ponto negativo da noite, é claro, foi a lesão do Thiago Silva. Por enquanto, sabemos apenas que é um problema muscular. Saberemos a gravidade da lesão após os exames. Isso acontece, vamos deixá-lo se cuidar, pois vamos precisar dele", afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Já nesta terça, em declaração publicada pelo jornal L''Equipe, ele preferiu adotar um discurso otimista. "Provavelmente é um pequena distensão na parte posterior da coxa. Espero que não seja muito grave", disse o comandante.

Thiago Silva será submetido a exames na coxa nesta terça-feira, quando o PSG poderá estabelecer um tempo previsto de afastamento do atleta, que na equipe francesa passará a reeditar com David Luiz a dupla de zaga titular da seleção brasileira nos últimos tempos. David Luiz, por sua vez, teve a sua atuação diante do Napoli qualificada como "excelente" por Blanc. "Estou muito feliz com sua apresentação", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.