Blanco pede 'personalidade' para México superar má fase

Atacante espera vitória diante de El Salvador, fora de casa, para a seleção se recuperar dentro das Eliminatórias

EFE,

30 de maio de 2009 | 17h09

O atacante Cuauhtémoc Blanco afirmou que a seleção mexicana precisa de "concentração e personalidade" para vencer El Salvador fora de casa e sair do momento difícil que vive no hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf à Copa de 2010.

 

"Estas partidas requerem concentração e personalidade. Não posso dizer grosserias, mas vocês sabem do que precisamos", comentou Blanco, jogador do Chicago Fire, dos Estados Unidos, e de volta à seleção após meses de ausência.

 

Blanco disse que a seleção mexicana passa por uma situação difícil, mas que a equipe conta com um elenco de qualidade suficiente para estar no Mundial da África do Sul.

 

O México, quarto colocado do hexagonal, visitará El Salvador em 6 de junho e quatro dias depois receberá Trinidad e Tobago.

 

Depois de três rodadas, os Estados Unidos lideram o hexagonal final da Concacaf com sete pontos, um à frente da Costa Rica. Honduras ocupa a terceira posição com quatro, seguido dos mexicanos (três), Trinidad e Tobago e El Salvador (ambos com dois).

 

Os três primeiros colocados garantem presença no Mundial, enquanto o quarto disputa uma repescagem com jogos de ida e volta com o quinto das Eliminatórias sul-americanas.

 

Blanco admitiu que sabe pouco da seleção de El Salvador, mas disse que o México deve enfrentar o rival com atitude positiva e aproveitar os erros defensivos dos adversários.

 

De volta à equipe após a saída do sueco Sven-Goran Eriksson e o retorno Javier Aguirre ao cargo de técnico, ele se disse pronto para jogar todo o tempo que for preciso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.