Blatter diz estar satisfeito com preparação do Brasil para Copa

A Fifa está satisfeita com os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, disse nesta quarta-feira o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que em março tinha reclamado do ritmo das obras no país.

REUTERS

13 de abril de 2011 | 18h51

O dirigente suíço destacou que há duas semanas a Fifa pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um balanço dos avanços na preparação do país, e que recebeu os resultados com bons olhos.

"Recebemos informes muito positivos em todos os lados, especialmente na construção, não apenas dos estádios, mas também de aeroportos e hotéis nas diferentes regiões, nessa parte não temos problemas. Eles começaram a trabalhar como grandes", disse Blatter em entrevista coletiva em El Salvador.

Blatter demonstrou no fim de março preocupação com o andamento das obras nos estádios brasileiros para a Copa e declarou que o Brasil estava mais atrasado em sua preparação para o Mundial que a África do Sul, palco da Copa de 2010.

Segundo ele, cidades como Rio de Janeiro e São Paulo corriam risco de ficar fora da Copa das Confederações, que acontecerá em 2013 como principal teste para o Mundial.

O presidente da Fifa acrescentou que a questão da segurança para a Copa do Mundo é de responsabilidade exclusiva das autoridades brasileiras.

"A Fifa não tem nenhuma intervenção", disse Blatter.

O suíço, de 75 anos, realizada um giro pela América Central com o objetivo de buscar apoio das federações da região para sua candidatura à reeleição no Congresso da Fifa de 1o de junho.

Blatter, que comanda a entidade desde 1998, tem como adversário o presidente da Confederação Asiática de Futebol, Mohamed Bin Hamman, do Catar.

(Reportagem de Nelson Rentería)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTBLATTERBRASIL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.