Blatter elogia candidatura da Inglaterra para Copa

O favoritismo da Inglaterra na eleição da sede da Copa do Mundo de 2018 aumenta a cada dia. Dessa vez, foi o próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, quem elogiou a candidatura inglesa, que concorre com Rússia, Estados Unidos, Espanha/Portugal e Holanda/Bélgica na disputa que será definida em 2 de dezembro.

AE, Agência Estado

13 de outubro de 2010 | 16h31

"A candidatura da Inglaterra me impressionou pessoalmente. O país poderia organizar a Copa amanhã, não existem problemas", elogiou Blatter, após acompanhar nesta quarta-feira, em Londres, ao lado do primeiro-ministro britânico David Cameron, uma apresentação do projeto inglês para o Mundial de 2018.

Diante dos distúrbios que aconteceram no dia anterior em Gênova, durante o jogo Itália x Sérvia pelas Eliminatórias da Eurocopa, Blatter aproveitou para elogiar a segurança no futebol inglês. Segundo ele, uma Copa na Inglaterra poderia servir de exemplo para o mundo inteiro sobre como manter a paz nos estádios.

"Vocês (ingleses) deram ao mundo a segurança nos estádios", discursou Blatter, reforçando que a Inglaterra é a "mãe" do futebol. "Em seus estádios, não existem grades e todos os torcedores ficando sentados. Se isso tivesse ocorrido em outros lugares, não teríamos os problemas que tivemos em Gênova."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFifaCopaBlatterInglaterra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.