Blatter envia vídeo a Mandela celebrando 20 anos da libertação

Presidente da Fifa manda mensagem ao ex-líder admirando luta para erradicar a segregação dos sul-africanos

EFE,

11 de fevereiro de 2010 | 09h51

No 20º aniversário da libertação de Nelson Mandela após 27 anos de prisão, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou uma mensagem gravada em vídeo ao ex-presidente sul-africano, dizendo que ele é o "maior símbolo da humanidade africana".

Na mensagem, Blatter se dirige a Mandela e diz: "você fez mais do que podia por seu país e seu continente, dedicou sua vida à aplicação dos Direitos Humanos e à democracia e liderou uma luta interminável para a libertação não só da sua gente, os sul-africanos, mas de toda a humanidade".

"Com este mesmo espírito, sua jovem nação realizará um grande torneio, com determinação e dignidade", afirmou Blatter, em referência à Copa do Mundo, que acontece na África do Sul entre 11 de junho e 11 de julho.

"Acreditamos que a Copa do Mundo pode contribuir ao legado que você queria que ficasse para teu país", acrescenta o presidente do organismo que coordena o futebol mundial.

A mensagem termina com o lema do Mundial 2010: "'Ke nako', chegou a hora. Vamos celebrar a humanidade africana, especialmente hoje".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.