Blatter faz referência a dinheiro em piada com nome do River Plate

Mesmo quando não existe qualquer sinal de temas financeiros na Fifa, o presidente da entidade, Joseph Blatter, parece não esquecer do assunto. Nesta quarta-feira, ao participar do sorteio do Mundial de Clubes, que será disputado no Japão, o cartola decidiu brincar com o nome de um dos clubes classificados, o River Plate. "La plata, la plata", disse, fazendo um sinal de dinheiro com a mão.

JAMIL CHADE, Estadão Conteúdo

23 de setembro de 2015 | 10h37

Em espanhol, "plata" significa dinheiro. Mas o nome do clube não é uma referência a valores monetários. O River foi o campeão da Copa Libertadores e, junto com o Barcelona, já está classificado para o torneio no fim do ano, no Japão.

Se Blatter brinca em falar de dinheiro, a segurança da entidade fez questão de não deixar qualquer brecha para um eventual protesto durante o sorteio. Todos os jornalistas tiveram de se registrar com dias de antecedência, malas foram abertas antes da entrada no edifício e o saguão da Fifa foi fechado à imprensa, obrigada a entrada por uma porta lateral.

As medidas foram tomadas depois que, em julho, um comediante britânico conseguiu entrar em uma entrevista coletiva concedida por Blatter e, antes do evento, jogou notas de dinheiro sobre o cartola. As imagens rodaram o mundo e, visivelmente incomodado, Blatter exigiu mudanças profundas no acesso ao prédio.

O suíço enfrenta uma crise na entidade, desde maio deste ano quando alguns dos principais dirigentes da Fifa foram presos por corrupção.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.