Blatter se reunirá com Lula em novembro no Brasil

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, visitará o Brasil em novembro para discutir os preparativos para a Copa do Mundo de 2014, disse o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT). Segundo ele, as discussões incluirão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

DANIELA MILANESE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 09h25

O líder da Câmara, que esteve com Blatter neste sábado, em Londres, contou que Lula se encontrará com o dirigente da Fifa no Brasil para que tenha maior participação nas preparações do Mundial de 2014. Ele afirmou que a iniciativa de incluir Lula partiu do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. "Lula foi o articulador da Copa no Brasil", ressaltou Maia.

De acordo com o deputado, eles também conversaram sobre as eleições municipais em outubro. "Existe uma preocupação normal sobre os desdobramentos das eleições nas cidades-sede da Copa", disse Maia, lembrando que o processo eleitoral poderia afetar os acordos já fechados para a realização do evento.

Maia negou, entretanto, que a Fifa tenha preocupações com atrasos das obras no Brasil. Porém, na manhã da última quinta-feira, Blatter se reuniu com a presidente Dilma Roussef. O mandatário da Fifa voltou a cobrar a presidente do Brasil pelos atrasos nas construções para a Copa do Mundo de 2014.

No encontro, Blatter deixou claro que existem cidades que estão em nível de atraso perigoso na preparação para o Mundial de 2014. Assim, pediu para que o processo de preparação seja acelerado, mesmo que tenha feitos elogios ao compromisso do governo com a organização do torneio.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa de 2014Joseph BlatterLula

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.