Boa derrota o Tombense nos pênaltis e está nas semifinais do Campeonato Mineiro

Adversário da próxima fase ainda não está definido porque depende dos outros resultados das quartas de final

Redação, Estadão Conteúdo

23 de março de 2019 | 23h34

O Boa é o segundo clube classificado às semifinais do Campeonato Mineiro. Neste sábado, o time de Varginha (MG) recebeu o Tombense, no estádio Dilzon Melo, e venceu na disputa por pênaltis por 3 a 0, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal. O adversário não está definido porque depende dos outros resultados das quartas de final.

Neste domingo, o Atlético-MG receberá o Tupynambás no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e na segunda-feira será a vez do América-MG entrar em campo, no estádio Independência, também na capital mineira, contra a Caldense. Os confrontos das semifinais estão marcados, em princípio, para os dias 31 de março (ida) e 7 de abril (volta).

Em campo, o Boa começou melhor e abriu o placar logo aos sete minutos. No cruzamento de Jayme pela direita, a defesa do Tombense ficou olhando e o centroavante Gustavo Henrique apareceu livre para completar para as redes. Ainda no primeiro tempo, o time de Tombos (MG) empatou. Aos 37, no chute de Vander de fora da área, a bola bateu no travessão e, no rebote dentro da área, Éverton chutou de primeira no canto esquerdo do goleiro Renan Rocha.

O placar se manteve inalterado até o final e a vaga foi decidida na disputa por pênaltis. O Boa foi perfeito ao acertar três cobranças - com Gindre, Chiquinho Alagoano e Ferreira - e contou com a ineficiência do Tombense, que errou os três chutes com Bruninho (por cima), Bruno Ferreira (defesa de Renan Rocha) e Vander (no travessão).

Esta é a segunda vez na história que o Boa chega às semifinais do Campeonato Mineiro. A primeira foi contra o Cruzeiro em 2014, quando perdeu por 1 a 0 em Varginha, no jogo de ida, e foi derrotado por 2 a 1 em Belo Horizonte, na partida de volta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.