Boa e ABC empatam, mas ganham posições na Série B

Boa e ABC empataram sem gols, neste sábado, no estádio Melão, em Varginha (MG), no fechamento da 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da fragilidade técnica deste jogo, o resultado acabou sendo importante para ambos dentro da tabela de classificação. O time mineiro chegou aos 13 pontos, deixando a zona de rebaixamento. Agora é o 16.º colocado porque se igualou e pontos ao Icasa, que tem pior saldo de gols: -4 a -2. Já a equipe potiguar atingiu os 21 pontos, voltando ao G-4, o grupo de acesso, e roubando a posição que era do Americana.

AE, Agência Estado

23 de julho de 2011 | 23h00

Com quatro jogos sem vencer, o Boa começou o jogo na frente à procura do gol. Até criou duas boas chances, mas pecou nas finalizações. Nenhuma novidade para quem tem o pior ataque da competição. Só fez oito gols até agora.

O ABC se apresentou diferente, com camisas amarelas, usadas como segundo uniforme. A tradicional farda branca não pode ser usada porque o time da casa atuou todo de branco - camisas, calções e meias. Em campo, o time potiguar optou por se defender na esperança de encaixar algum contra-ataque. Mas não conseguiu acertar nenhum no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o panorama foi o mesmo. Faltou ao Boa competência e qualidade técnica para atacar e buscar seu gol. Do outro lado, o ABC foi um time covarde. Bem melhor tecnicamente, poderia ter buscado a vitória não fosse a cautela excessiva do técnico Leandro Campos. Não por acaso ele tem a fama de retranqueiro.

Na próxima terça-feira acontece a 13.ª rodada completa, com 10 jogos. O Boa vai enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, a partir das 19h30, enquanto que o ABC vai receber o São Caetano, às 21h50.

Ficha técnica

Boa 0 x 0 ABC

Boa - Luiz Henrique; Carlos César, Thiago Carvalho, Marcelinho e Magalhães (Laércio); Claudinei, Vinícius, Moisés (Olívio) e Esquerdinha; Waldison e Marclei (Jhemey). Técnico: Nedo Xavier.

ABC - Wellington; Nego, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho (Cauê); Marcus Vinícius, Bileu, Makelelê e Cascata (Samuel); Malaquias e Éderson (Leonardo). Técnico: Leandro Campos.

Cartões amarelos - Magalhães (Boa); Renatinho, Nego, Éderson, Makelelê e Marcus Vinícius (ABC).

Árbitro - Pablo dos Santos Alves (ES).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Melão, em Varginha (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.