Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Boa Esporte faz 3 a 0 no Bragantino e reage na Série B

O Boa Esporte fechou com chave de ouro o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no último jogo da 19ª rodada, o time mineiro venceu o Bragantino, por 3 a 0, no Estádio do Melão, em Varginha (MG), e chegou à segunda vitória seguida.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2012 | 23h14

Com os dois resultados positivos, os mineiros subiram na classificação e assumiram o 12º lugar, com 25 pontos. Já o Bragantino perdeu a quarta partida seguida e segue na zona de rebaixamento, na antepenúltima posição, com 15 pontos, cinco atrás do primeiro time fora da zona da degola, o ABC.

A aposta do Boa Esporte para sair com a vitória era a velocidade. E foi justamente desta forma que Vanger abriu o placar. Aos 12 minutos, o atacante recebeu lançamento longo, ganhou de André Astorga na corrida e bateu cruzado, de perna esquerda, sem chances para Rafael.

Pouco depois, em lance parecido, só que do lado direito, o atacante finalizou e a bola tocou as duas traves, antes da defesa do Bragantino afastar. Mesmo atrás do placar, o time visitante procurou o campo de ataque pelos lados do campo, mas encontrou muitas dificuldades para finalizar. O Boa, por sua vez, ampliou a diferença ainda no primeiro tempo com Marcelo Macedo, aproveitando rebote do goleiro Rafael após chute de Radamés, de fora da área.

O time da casa aumentou a diferença logo no começo da segunda etapa com Francismar, aproveitando corte errado da defesa do Bragantino, aos oito minutos. O estrago só não foi maior, pois a arbitragem anulou um gol de Marcelo Macedo depois de cruzamento rasteiro de Carciano.

No final da partida, o clima esquentou e o atacante Lincom proporcionou uma cena lamentável. Depois de ser expulso por uma cotovelada no adversário, agrediu o zagueiro Neylor com um soco, antes de deixar o gramado.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. Fora de casa, o Boa Esporte abre o turno contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h30. No mesmo horário, o Bragantino recebe o CRB, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA:

BOA ESPORTE 3 X 0 BRAGANTINO

BOA ESPORTE - Daniel Luiz; Neílson, Carciano, Neylor e Radar (Petros); Everton Hora, Olívio, Radamés (Michel Elói) e Francismar; Vanger e Marcelo Macedo (Fernando). Técnico: Sidney Moraes.

BRAGANTINO - Rafael; Kadu (Matheus), André Astorga e Caldeira; Murilo Silva, Acleisson, Moisés, Fernando Gabriel e Franck; Léo Jaime (Lincom) e Tchô (Cesinha). Técnico: Roberto Cavalo.

GOLS - Vanger, aos 14, e Marcelo Macedo, aos 42 minutos do primeiro tempo. Francismar, aos 8 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Léo Jaime, Acleisson e Moisés (Bragantino); Radar, Neylor, Francismar (Boa).

CARTÃO VERMELHO - Lincom (Bragantino).

ÁRBITRO - Arilson Bispo da Anunciação (BA).

PÚBLICO e RENDA - Não divulgados.

LOCAL - Estádio do Melão, em Varginha (MG).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BBoa EsporteBragantino

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.