Boa fase no Inter faz Taison sonhar com vaga na seleção

O atacante Taison, do Internacional, é um dos destaques do futebol brasileiro em 2009. Artilheiro do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil, ele já soma 23 gols na temporada. E, ainda tímido, começa a falar na possibilidade de chegar à seleção.

AE, Agencia Estado

29 de maio de 2009 | 13h16

"É claro que eu imagino ser convocado um dia. Vou brigar para isso. Mas ainda é cedo. O importante é que estou muito feliz no Inter", afirmou o jogador, que poderia até reeditar a dupla com Nilmar, convocado para as Eliminatórias e a Copa das Confederações.

Taison firmou-se entre os titulares no início deste ano, e ainda se acostuma com a condição de goleador da equipe. "Sempre fui de dar mais passes do que fazer gols. Agora também estou conseguindo marcar mais, mas sempre que vejo o companheiro melhor posicionado procuro tocar a bola. O mais importante é ajudar o time vencer", disse o atacante de 20 anos.

A fama, contudo, tem um aspecto negativo: Taison tem sofrido com a marcação dura dos adversários. Mas, pelo menos por enquanto, ele ainda não se incomoda com os zagueiros adversários. "Todo atacante apanha. Fico um pouco dolorido, mas acho que estou conseguindo fugir bem das pancadas."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.