Boa ganha e festeja segunda vitória seguida na Série B

Nesta sexta-feira, o Boa conseguiu mais uma importante vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, no estádio Melão, em Varginha (MG), o time mineiro derrotou o Criciúma por 2 a 0. A partida, pela 25.ª rodada, marcou a estreia do técnico Márcio Goiano, que assumiu a equipe catarinense após a saída de Mauro Fernandes.

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2011 | 22h57

Com o resultado, o Boa assumiu a sétima colocação, com 38 pontos. Essa foi a segunda vitória seguida do time mineiro, que segue realizando uma boa campanha. O Criciúma, por sua vez, realiza uma campanha irregular, aparecendo na 10.ª posição, com 34 pontos.

O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado. Com chances para ambos os times, quem se deu melhor foi o Boa, que aos 14 minutos abriu o placar com Carlos Magno, em cobrança de pênalti. Aos 39, foi a vez do atacante Jheimy receber na área do Criciúma e ampliar o placar.

Na segunda etapa, o jogo seguiu movimentado, mas com o Boa tendo o domínio da partida e atacando mais. Apesar disso, o time mineiro não conseguiu mais gols. O Criciúma não teve poder de reação e acabou esbarrando na marcação do Boa tanto na defesa, quanto no setor de meio de campo.

Pela 26.ª rodada, o Boa volta a campo diante do Barueri, na próxima terça, na Arena Barueri, a partir das 20h30. Simultaneamente, o Criciúma recebe o Sport, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

Ficha técnica

Boa 2 x 0 Criciúma

Boa - Luiz Fernando; Olívio (Higo), Thiago Carvalho, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Carlos Magno e Moisés; Jheimy (Marques) e Waldison (Ramon). Técnico: Nedo Xavier.

Criciúma - Bruno; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e João Victor; Jackson (Doriva), Ramalho (Marcel), Mateus e Guilherme; Roni e Zé Carlos (Schwenck). Técnico: Márcio Goiano.

Gols - Carlos Magno (pênalti), aos 14, e Jheimy, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Carciano e Marques (Boa); João Victor, Fábio Santana, Anderson Conceição e Rogélio (Criciúma).

Árbitro - Rogério Lima da Rocha (SE).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Melão, em Varginha (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.