Boa ganha por 2 a 1 e impõe a 18.ª derrota ao Barueri

Virtualmente rebaixado para a Série C, o Barueri sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez em casa diante do Boa, que fez 2 a 1. Esta foi a 18.ª derrota do time paulista em 26 rodadas, ficando com apenas 14 pontos, segurando a lanterna. O clube mineiro, com 34 pontos, aparece em 12.º lugar, mais distante da zona da degola.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2012 | 18h21

Mesmo sabendo que escapar do rebaixamento é "uma missão quase impossível", o técnico Roberto Cavalo prometia luta no Barueri, que durante a semana liberou sete jogadores - entre eles Marcelinho Paraíba. O Boa prometia "respeito ao adversário" para tentar somar algum ponto e se afastar da ameaça de queda.

O Boa mostrou mais disposição e abriu o placar aos cinco minutos. Neilson lançou Vanger nas costas da defesa. Ele dominou a bola na grande área e bateu fora do alcance do goleiro Rafael. Mas o Barueri foi ao ataque e criou chances para empatar. Aos seis, Magrão ameaçou em uma bela virada defendida por Wilson Junior e depois em uma cabeçada no chão espalmada pelo goleiro, que ainda contou com a sorte porque a bola tocou na trave direita.

De tanto insistir, o Barueri empatou aos 25 minutos. Anderson Salles cobrou falta pelo lado esquerdo e Alê se antecipou à marcação para testar no canto direito de Wilson Junior, desta vez batido.

No segundo tempo, o jogo começou equilibrado. Com o passar do tempo, porém, o preparo físico do Barueri acabou. O Boa apertou, criou chances e fez o gol da vitória aos 40 minutos, quando Fernando Karanga foi lançado na área e desviou a bola de Rafael.

Os dois times vão abrir a 27.ª rodada, na próxima terça-feira, a partir das 21 horas. E ambos fora de casa. O Barueri vai enfrentar o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Enquanto isso, o Boa vai até Santa Catarina, na Arena Joinville, para atuar diante do Joinville.

FICHA TÉCNICA

BARUERI 1 x 2 BOA

BARUERI - Rafael; Alex Lima, Renan e Anderson Salles; Arilson (Henrique Dias), Douglas Marques, Rafael Chorão, Alê e Márcio Pit (Negueba); Marcelinho (Roninho) e Magrão. Técnico: Roberto Cavalo.

BOA - Wilson Júnior; Robert (Radar), Gabriel, Carciano e Neilson; Olívio, Radamés, Petros (Allan) e Francismar; Marcelo Macedo e Vanger (Fernando Karanga). Técnico: Sidney Moraes.

GOLS - Vanger, aos 5, e Alê, aos 25 minutos do primeiro tempo; Fernando Karanga, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alex Lima, Rafael Chorão e Henrique Dias (Barueri). Robert, Radamés e Gabriel (Boa)

ÁRBITRO - Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie BBarueriBoa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.