Boa marca gol no final e derrota ABC em Natal

O Boa estava há cinco jogos sem vencer na Série B do Brasileiro e jamais havia batido o ABC em sua história. Mas, com um gol feito por Jajá aos 42 minutos do segundo tempo, o time mineiro ganhou por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e deu um fim a essas duas marcas negativas.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2012 | 19h02

Essa foi a terceira derrota seguida do ABC, que ficou em situação ainda mais complicada no campeonato, parado nos 20 pontos e perto da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Boa chegou aos 22 pontos e conseguiu respirar aliviado após o fim do jejum de cinco rodadas sem vitória.

Ao longo da história, os dois times haviam se enfrentado em quatro oportunidades, com duas vitórias do ABC e dois empates. Dessa vez, porém, o Boa levou a melhor e ganhou mesmo jogando em Natal.

Para isso, o Boa abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, em um lance infeliz de Vinícius. Neylor cruzou para dentro da área e o zagueiro do ABC, na tentativa de tirar o perigo, mandou contra as próprias redes: 1 a 0.

Em desvantagem no placar, os donos da casa tinham mais posse de bola, mas erravam muitos passes. Aos 45 minutos, porém, saiu o empate. Elionar Bombinha desviou, a zaga do Boa falhou e Éderson tocou com categoria na saída de Daniel Luiz.

Assim como no primeiro tempo, a etapa final foi marcada por muitos passes errados e poucas chances de perigo. O ABC até tinha mais posse de bola e tentava criar os lances pelas laterais, mas esbarrava em sua própria limitação técnica.

Quando parecia que o jogo iria terminar empatado, o Boa surpreendeu em uma de suas poucas chegadas ao ataque. Aos 42 minutos, Francismar aproveitou falha da defesa e deixou Jajá livre na frente de Andrey. O atacante, então, mostrou categoria para fazer 2 a 1.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, na rodada que encerra o primeiro turno do campeonato. O ABC enfrenta o América-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). E o Boa recebe o Bragantino em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA:

ABC 1 X 2 BOA

ABC - Andrey; Pedro Silva (Airton), Vinícius, Flávio Boaventura e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Jerson (Fábio Neves) e Raul; Éderson (Alan) e Elionar Bombinha. Técnico - Ademir Fonseca.

BOA - Daniel Luiz; Neílson, Carciano, Neylor (Gabriel) e Radar; Everton Hora, Radamés, Olívio e Francismar; Vanger (Fernando Karamba) e Marcelo Macedo (Jajá). Técnico - Sidney Moraes.

GOLS - Vinícius (contra), aos cinco, e Éderson, aos 45 minutos do primeiro tempo; Jajá, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Gleidson Santos Oliveira (BA).

CARTÕES AMARELOS - Neílson e Radamés.

RENDA - R$ 31.475,50.

PÚBLICO - 3.754 pessoas.

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BABCBoa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.