Boa marca no fim e derrota o América-RN na Série B

Resultado mantém clube mineiro na 11.ª posição da tabela, agora com 43 pontos

AE, Agência Estado

18 de outubro de 2013 | 21h53

VARGINHA - O Boa provou a sua evolução no Campeonato Brasileiro da Série B e conseguiu mais uma vitória, nesta sexta-feira, sobre o América-RN por 3 a 2. O jogo aconteceu no estádio Melão, em Varginha (MG), e foi válido pela 31.ª rodada da competição. Com o resultado positivo, segue na 11.ª posição, agora com 43 pontos, e quebrou uma sequência de três vitórias seguidas do time potiguar - 14.º colocado, com 36 pontos.

Vindos de vitória na última rodada, Boa e América-RN sempre mostraram disposição de atacar. Atuando em casa, o clube mineiro tomou as rédeas do jogo e pressionou o rival no campo de defesa. Aos 13 minutos, abriu o placar. Depois de falha na defesa americana, Moisés conseguiu levar a bola até o fundo e cruzar para a área, onde estava Marcelinho Paraíba. Ele esperou a bola dar um pingo para soltar o chute e balançar as redes.

Atrás no placar, o América-RN foi com tudo ao ataque, mas falhava no último passe. Por isso, foi para os vestiários com a derrota parcial no intervalo e a sensação de que criou muito pouco. O América-RN voltou disposto a mudar o placar no segundo tempo. Logo no primeiro lance, o clube potiguar marcou o gol de empate. Adriano Pardal fez uma grande jogada pelo lado esquerdo e conseguiu ir até o fundo. Quando estava próximo da linha de fundo, o atacante cruzou rasteiro e Régis, de carrinho, concluiu para o gol.

O Boa tentou responder aos 12 minutos. Em rápido contra-ataque, Malaquias conduziu a bola e chutou para o gol, mas a bola foi na trave do goleiro Andrey e saiu para fora. Aos 35, Felipinho entrou na área e foi derrubado por Norberto. Na cobrança de pênalti, Marcelinho Paraíba chutou no alto, do lado direito do goleiro Andrey e marcou o seu segundo no jogo.

Quando parecia que o jogo perderia emoção, ele pegou fogo de vez. Aos 45 minutos, Douglas afastou mal um cruzamento e, no rebote, Norberto empatou o jogo. O que ele não esperava é que daria tempo para o gol da vitória do Boa. Na falha de Andrey, o goleiro soltou um chute dentro da área e Thiago Carvalho marcou o gol da vitória.

O Boa volta a campo somente no próximo sábado, dia 26, às 21 horas, contra o Guaratinguetá, em Guaratinguetá (SP). Já o América-RN receberá o Ceará no estádio Nazarenão, em Goianinha (GO), às 16h20 do mesmo sábado.

FICHA TÉCNICA

BOA 3 x 2 AMÉRICA-RN

BOA - Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Petros; Rodrigo Souza (Felipinho), Moisés, Betinho e Marcelinho Paraíba (Diego Oliveira) ; Malaquias e Fernando Karanga (Kaká). Técnico: Nedo Xavier.

AMÉRICA-RN - Andrey; Norberto, Edvânio, Edson Rocha e Wanderson; Daniel (Cascata), Fabinho, Coutinho e Régis (Raí); Max e Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal). Técnico: Leandro Sena.

GOLS - Marcelinho Paraíba, aos 13 minutos do primeiro tempo; Régis, aos 2, Marcelinho Paraíba (pênalti), aos 36, Norberto, aos 45, e Thiago Carvalho, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ciro Sena, Rodrigo Souza, Kaká e Malaquias (Boa); Fabinho, Edvânio e Wanderson (América-RN).

ÁRBITRO - Alinor Silva da Paixão (MT).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Melão, em Varginha (MG).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BBoaAmérica-RN

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.