Boa vence o Ipatinga e deixa rival na vice-lanterna

O Boa venceu o Ipatinga, por 2 a 1, no duelo mineiro da 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, encerrada neste sábado à noite, no Estádio do Melão, na cidade de Varginha (MG). Reabilitado da derrota para o Vitória, o Boa atingiu os 31 pontos, em 13.º lugar. E deixou o Ipatinga na vice-lanterna, com 16 pontos, acumulando a segunda derrota seguida.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2012 | 23h09

Como os dois times precisavam da vitória e tinham ainda o ingrediente da rivalidade mineira, foram cautelosos nos primeiros minutos de jogo. A primeira chance de gol aconteceu somente aos 29 minutos, quando Robert, do Boa, soltou a bomba de longe e a bola assustou o goleiro Helton Leite.

Com mais volume de jogo, o Boa buscou dois gols nos últimos minutos da primeira etapa. Aos 38 minutos, num ataque de pressão total, Helton Leite rebateu, a defesa aliviou, até que Marcelo Macedo acertou, de costas, o travessão e no rebote tocou de cabeça. Um gol sofrido, mas merecido.

A vantagem foi ampliada aos 43 minutos, quando a defesa saiu jogando errado e Vanger ficou com a bola. Ele lançou Francismar na área, onde ele driblou um zagueiro e bateu cruzado: 2 a 0.

No segundo tempo, o Ipatinga voltou com duas modificações. Os meias Vinícius Kiss e Bruninho entraram, respectivamente, nos lugares de Sílvio e Leandro Brasília. O time melhorou de produção e diminuiu aos 15 minutos. Márcio Diogo enfileirou na grande área e tocou de calcanhar para Bruninho, que bateu forte de esquerdo e no canto.

O visitante ainda tentou buscar o segundo gol, mas teve dificuldade para superar o bloqueio defensivo do Boa, que recuou. Aos 33 minutos, o zagueiro Eron recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Ipatinga com um jogador a menos, e menos capaz de evitar a sua 17.ª derrota, igual apenas o lanterna Barueri.

Os dois times vão entrar em campo no próximo sábado, dia 22. O Boa Esporte vai sair diante do Grêmio Barueri, lanterna da competição. Por outro lado, o Ipatinga vai receber o Criciúma, vice-líder, só atrás do Vitória.

FICHA TÉCNICA:

BOA ESPORTE 2 X 1 IPATINGA

BOA ESPORTE - Wilson Júnior; Robert, Gabriel, Neylor e Olívio; Everton (Neilson), Radamés, Petros (Alan) e Francismar; Marcelo Macedo (Siloé) e Vanger. Técnico - Sidney Moraes.

IPATINGA - Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e João Vitor; Anderson Uchôa, Sílvio (Bruninho), Leandro Brasília (Vinícius Kiss) e Wellington Bruno; Bruno Batata (Bachim) e Márcio Diogo. Técnico - Eugênio Souza.

GOLS - Marcelo Macedo, aos 38, e Francismar, aos 43 minutos do primeiro tempo. Bruninho, aos 15 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Cleisson Veloso Pereira (MG).

CARTÕES AMARELOS - Leandro Brasília, Eron e Sílvio (Ipatinga). Olívio (Boa).

CARTÃO VERMELHO - Eron (Ipatinga).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio do Melão, em Varginha (MG).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBoaIpatingaBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.