Christof Stache/AFP
Christof Stache/AFP

Boateng é suspenso por três jogos por expulsão; Bayern promete apelar

Federação alemã pune zagueiro por conduta antidesportiva por lance em empate com o Schalke e clube bávaro tentará recorrer

Estadão Conteúdo

05 de fevereiro de 2015 | 15h09

A Federação Alemã de Futebol anunciou nesta quinta-feira que o zagueiro Jerome Boateng foi suspenso por três partidas por conta de sua expulsão no empate do Bayern de Munique por 1 a 1 diante do Schalke 04, na última terça-feira. O jogador foi julgado por conduta antidesportiva e acabou considerado culpado pela entidade.

Boateng recebeu o cartão vermelho direto logo aos 17 minutos da partida da última terça, pelo Campeonato Alemão. No lance em questão, o atacante Sydney Sam aproveitou desatenção da zaga adversária e entraria sozinho na área, mas acabou calçado por baixo pelo zagueiro do Bayern, que cometeu pênalti e foi expulso.

Apesar de ter sido uma falta aparentemente normal, a federação alemã não entendeu desta forma e definiu a punição ao jogador. Imediatamente após saber da condenação, o Bayern já informou que vai apelar contra a decisão. Se o protesto do clube da Baviera não der certo, Boateng será desfalque para as partidas contra Stuttgart, Paderborn and Hamburgo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.