Boca confirma empréstimo do meia Escudero ao Grêmio

O Boca Juniors confirmou nesta sexta-feira o empréstimo do meia Damián Escudero ao Grêmio. De acordo com comunicado no site oficial do clube argentino, o jogador fica no Brasil por um ano, com a possibilidade de compra por 6 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões) ao fim deste período.

AE, Agência Estado

04 de fevereiro de 2011 | 13h33

A intenção do Boca é fazer com que Escudero ganhe experiência antes de voltar ao clube, de acordo com o comunicado. O meia chegou à equipe argentina no meio de 2010, mas decepcionou, sofreu com lesões e acabou não se firmando como titular.

O jogador foi revelado pelo Vélez Sarsfield em 2004, onde se destacou. Em 2008, chegou ao Valladolid, foi bem e despertou o interesse do Villarreal, que o contratou, até chegar ao Boca Juniors em 2010.

Com a contratação de Escudero, o Grêmio segue a tendência das equipes gaúchas de contar com atletas argentinos. De acordo com a imprensa do Rio Grande do Sul, o clube ainda estaria atrás de um atacante - Dagoberto, que se desentendeu com o técnico Carpegiani no São Paulo, seria o alvo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioDamián Escudero

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.