Boca Juniors deve anunciar retorno de Alfio Basile

Ex-técnico da seleção argentina, Alfio Basile deverá ser anunciado na quinta-feira como novo treinador do Boca Juniors, time no qual conquistou cinco títulos entre 2005 e 2006.

AE, Agencia Estado

23 de junho de 2009 | 22h18

Basile, de 65 anos, teria aceitado a proposta do clube nesta terça-feira, de acordo com o jornal argentino Olé. A contratação, que ainda não foi oficializada, deverá ser confirmada na quinta, quando o técnico deverá ser apresentado no Estádio La Bombonera.

Caso seja concretizada a negociação, Basile voltará à ativa depois de pedir demissão do cargo de técnico da seleção. Maradona foi seu substituto no comando da equipe. No Boca, Basile vai ocupar o posto de Carlos Ischia, que foi despedido após a eliminação do time nas oitavas de final da Copa Libertadores.

O técnico já comandou o time por uma temporada, entre 2005 e 2006, e mostrou aproveitamento de 100%. Ganhou todos os títulos que disputou: Torneio Apertura 2005 (equivalente ao primeiro turno do Campeonato Argentino), Torneio Clausura 2006 (segundo turno), Copa Sul-Americana de 2005 e Recopa 2005 e 2006.

O novo ciclo terá início em julho e poderá começar em um quadrangular amistoso, que será disputado na Alemanha. A competição vai reunir também o Bayern de Munique, o Manchester United e o Milan.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBoca JuniorsAlfio Basile

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.