Boca Juniors empata com o Vélez; Cerro Porteño avança

Em sua reestreia oficial pelo Boca Juniors, o técnico Alfio Basile não teve muita sorte nesta quinta-feira. Na estreia da equipe na Copa Sul-Americana, a equipe xeneize ficou no empate com o Vélez Sarsfield por 1 a 1, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

AE, Agencia Estado

20 de agosto de 2009 | 23h01

Pablo Mouche abriu o placar para o Boca Juniors logo aos 3 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Vélez Sarsfield, atual campeão argentino, conseguiu o empate com o gol contra de Gabriel Paletta, aos 33 da segunda etapa.

A partida de volta está marcada para o próximo dia 16, desta vez no estádio José Almafitani, também na capital argentina. O Vélez jogará por um empate sem gols e o Boca avançará com igualdade por 2 ou mais gols. Um novo 1 a 1 levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.

Quem passar do duelo argentino terá pela frente, nas oitavas de final, o vencedor do confronto entre La Equidad, da Colômbia, e Unión Española, do Chile. Na primeira partida, em Bogotá, houve empate por 2 a 2.

CLASSIFICADO - Também nesta quinta, o Cerro Porteño conseguiu a classificação à próxima fase. Na Bolívia, o time paraguaio derrotou o La Paz por 2 a 1 - na ida, em Assunção havia ganhado por 2 a 0. Nanni e Júlio dos Santos marcaram para os visitantes; Segovia diminuiu para os bolivianos.

Nas oitavas, o Cerro Porteño terá um adversário brasileiro. O rival sairá do confronto entre Atlético Mineiro e Goiás, que jogarão a primeira partida no próximo dia 26, em Belo Horizonte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.