'Boi Bandido', Aloísio ganha até camisa no São Paulo

Rogério Ceni pode ser, para muitos, o maior jogador da história do São Paulo, Luis Fabiano projeta se tornar o maior artilheiro do clube, mas ninguém no elenco tricolor é tão carismático quanto Aloísio. Depois de seis gols em três jogos, o atacante ganhou até campanha de marketing.

AE, Agência Estado

28 de outubro de 2013 | 11h48

"Vem aí a camisa: ''Segura o Boi''. Estilizada com ele (Aloísio) dando a voadora", revelou, pelo Twitter, o vice-presidente de comunicação e marketing do São Paulo, Julio Casares, após Aloísio marcar três vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, domingo, em Caxias do Sul (RS).

Chamado pela torcida de "boi bandido", pelo tipo físico e pela garra com que se dedica, Aloísio caiu na graça dos são-paulinos. Até marcar contra o Bahia, domingo passado, estava há 11 jogos sem balançar as redes. Nesse período, conquistou ainda mais a torcida pela forma com que comemorava os gols dos companheiros: com cascudos e voadoras.

Depois de marcar o gol da vitória contra o Bahia, Aloísio fez dois gols e deu uma assistência nos 4 a 3 sobre a Universidad Católica, quarta. Diante do Inter, abriu o placar e depois botou a bola debaixo do braço duas vezes para bater e converter dois pênaltis, encerrando uma série de cinco cobranças seguidas desperdiçadas pelos companheiros.

Mal acabou o jogo e o São Paulo já divulgava, nas redes sociais, a imagem estilizada do "Boi Bandido" dando uma voadora, mostrando a sola da chuteira. No Facebook, todas as atualizações entre no perfil do clube entre o fim da partida de domingo e as 11h desta segunda-feira são de voadoras de "Aloísio, o Boi Bandido do Tricolor", como é denominada a campanha.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.