Bolatelli espera retornar aos gramados de seis a oito semanas

O atacante do Manchester City e da seleção italiana Mario Balotelli disse nesta terça-feira que espera se recuperar de uma cirurgia no joelho até o final de novembro.

MARK MEADOWS, REUTERS

28 de setembro de 2010 | 11h52

O jogador de 20 anos, que deixou o Inter de Milão em agosto logo após sua estreia na seleção italiana, mal teve tempo para causar um impacto no futebol inglês antes de ser submetido a uma operação no dia 8 de setembro.

Sua volta estava prevista para meados de outubro, mas a recuperação tem sido um pouco mais lenta.

"Serão de seis a oito semanas", disse Balotelli à Reuters enquanto aguardava com seu fisioterapeuta para entrar no avião no aeroporto de Manchester, com destino a Milão.

Portanto, ele irá retornar a tempo para o jogo da Liga Europa no dia 16 de dezembro contra a Juventus, cuja torcida o discriminavam quando ele jogava em Turim pela Inter.

No City o jogador se reencontrou com Roberto Mancini, um de seus ex-técnicos na Inter, e se adaptou rapidamente ao famoso clima chuvoso de Manchester.

"Está bem, estou tranquilo sobre isso", disse o jogador, geralmente tímido, quando perguntado sobre o clima e a adaptação.

Usando um boné caro, óculos escuros e brincos brilhantes, o atacante se destacaria facilmente se o público de Manchester tivesse o visto por mais tempo em campo desde sua chegada.

Em vez disso, o jogador contratado por 38 milhões de dólares passou pelo aeroporto quase despercebido.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTBOLATELLIRECUPERA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.