Publicidade

Bolívia acaba com série invicta do Brasil ao vencer por 2 a 1

Seleção, sem estrelas, cai por 2 a 1 em La Paz e encerra sequência de 16 meses e 19 jogos sem perder

PUBLICIDADE

Por Milton Pazzi Jr
Atualização:

 BOLÍVIA 2
Arias; Zabala    , Rivero, Raldes e García; Leonel Reyes    , Olivares, Gutiérrez     e Abdón Reyes (Vaca); Marcelo Moreno (Pedriel) e Arce (Pachi).
Técnico: Erwin Sánchez
 BRASIL 1
Julio Cesar; Maicon, Luisão, Miranda e André Santos     (Elano); Josué    , Ramires    , Daniel Alves     e Diego Souza (Alex); Adriano (Diego Tardelli) e Nilmar.
Técnico: Dunga
Gols: Olivares, aos 9, Marcelo Moreno, aos 30 minutos do primeiro tempo. Nilmar, aos 24 minutos do segundo tempo.Árbitro: Pablo Pozo (Chile).Renda e público: não disponíveisEstádio: Hernando Siles, em La Paz (BOL)

Nos noventa minutos de partida - com sol e calor - o time do Brasil sofreu com a falta de entrosamento. Jogou mal, teve dificuldades para chegar ao ataque e fazer uma boa marcação. Fica até a sensação de incômodo com a altitude, que torna o ar rarefeito, pela lentidão. Deixou espaços para os bolivianos, que souberam aproveitar as chances que tiveram.

E nos nove primeiros minutos a Bolívia fez pressão e conseguiu o gol, após cobrança de escanteio da direita, que Olivares foi esperto para aproveitar a falha de posicionamento da defesa brasileira e, sozinho no meio da área, cabeceou no chão e no canto de Júlio César - que ainda ficou no meio do caminho.

Aos poucos surgiram chances para a seleção, com Diego Souza, Nilmar e Daniel Alves, que até acertou a trave do goleiro Arias. Maicon até fez um gol, mas estava impedido. E aos 30 minutos veio o castigo, com o segundo gol boliviano, de Marcelo Moreno ao bater falta de longe e mandar no ângulo, sem chance para Júlio César.

E teve ainda Adriano, que pouco fazia em campo, teve de sair no intervalo após cortar o tornozelo esquerdo e ter de tomar quatro pontos. Outro fato que será citado: um torcedor que invadiu o campo com roupas alusivas ao Corinthians e uma faixa pedindo a convocação do atacante Ronaldo.

RECUPERAÇÃO

As entradas em campo de Elano, Alex e Diego Tardelli no segundo tempo fez o time melhorar quase nada. Mas o torcedor teve a chance de ver pelo menos um gol brasileiro. Em contra-ataque, Maicon recebe na área e descola ótimo cruzamento para Nilmar, que mergulha de cabeça para fazer o gol, aos 24 minutos do segundo tempo.

Publicidade

Mas nada que mudasse o panorama da partida. E nem o futuro do time projetando a participação na Copa do Mundo do próximo ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.