Bologna demite técnico após oitava derrota em dez jogos no Italiano

A diretoria do Bologna anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Delio Rossi, um dia depois do time perder em casa para a Inter de Milão, por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Italiano, um tropeço que manteve o time na zona de rebaixamento.

Estadão Conteúdo

28 Outubro 2015 | 14h10

Ao anunciar a demissão em seu site oficial, o Bologna agradeceu Rossi "pelo trabalho feito com profissionalismo e competência". O treinador assumiu o comando do time em maio, substituindo o demitido Diego Lopez, e garantiu o acesso à elite através da repescagem.

Porém, a diretoria optou por demiti-lo após o time sofrer a oitava derrota em dez jogos nesta edição do Campeonato Italiano. O Bologna venceu os outros dois jogos que disputou a ocupa a antepenúltima colocação com seis pontos.

O nome do substituto de Rossi ainda não foi anunciado, mas, de acordo com informações da imprensa italiana, Roberto Donadoni é o favorito para assumir o cargo. O ex-jogador, que tem passagem como treinador da seleção da Itália, deixou o comando do Parma após o time falir na última temporada.

Rossi é o segundo treinador a perder o emprego no Campeonato Italiano neste início de temporada. O primeiro clube a trocar de técnico foi o Carpi, que demitiu Fabrizio Castori.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.