Eraldo Peres/AP
Eraldo Peres/AP

Após 'prever' gol do título de Gabigol, Bolsonaro parabeniza Flamengo

Presidente da República havia dito que o atacante faria o gol que garantiria a taça para o time carioca

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de novembro de 2019 | 21h16
Atualizado 24 de novembro de 2019 | 15h26

O presidente da República, Jair Bolsonaro, usou suas redes sociais para dar os parabéns ao Flamengo pelo título da Copa Libertadores. Embora seja palmeirense, ele havia dito que iria torcer pelo time carioca e chegou até a "prever" que Gabriel Barbosa, o Gabigol, faria o gol do título, como de fato aconteceu. O atacante marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate.

"Parabéns Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América 2019! Partida emocionante e histórica. Isso é futebol! O Mengão é o Brasil no Mundial de Clubes. Estaremos na torcida!", escreveu Bolsonaro, em sua página no Twitter.

O presidente chegou a cogitar a possibilidade de ir até Lima assistir a decisão da Libertadores, mas decidiu permanecer no Rio de Janeiro. Depois, disse diversas vezes que iria torcer pelo Flamengo. "Até sábado eu sou Mengão. Eu espero que seja até o Mundial", disse o presidente, durante um evento na Escola de Comando e Estado Maior do Exército, no bairro da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro. 

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi até Lima, para acompanhar a partida e também postou uma publicação em relação ao jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.