Bolton vence e sai da lanterna no Campeonato Inglês

No confronto entre os dois últimos colocados, que marcou a abertura da 17ª rodada do Campeonato Inglês, o Bolton ganhou do Blackburn por 2 a 1. E, com a vitória fora de casa, ultrapassou justamente o adversário desta terça-feira, saindo da lanterna da competição.

AE, Agência Estado

20 de dezembro de 2011 | 20h02

Com a vitória desta terça-feira, o Bolton chegou aos 12 pontos e conseguiu subir para a penúltima colocação do Campeonato Inglês. Enquanto isso, o Blackburn ficou estacionado nos 10 pontos e caiu para a lanterna. Ambos, portanto, seguem na zona de rebaixamento.

Mesmo fora de casa, o Bolton abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo: Davies marcou logo aos cinco minutos de jogo e Reo-Coker ampliou aos 30. Depois, já na segunda etapa, o Blackburn conseguiu diminuir aos 22, com Yakubu, mas não teve forças para evitar a derrota.

Ainda nesta terça-feira, outro jogo marcou a abertura da rodada no Campeonato Inglês: Wolverhampton 2 x Norwich. Nesta quarta, estão previstas mais sete partidas, incluindo mais um capítulo da disputa entre os dois rivais de Manchester pela liderança da competição.

Líder com 41 pontos, o Manchester City recebe o Stoke City nesta quarta-feira, enquanto o segundo colocado Manchester United, que tem 39 pontos, visita o Fulham. Os outros jogos do dia são: Aston Villa x Arsenal, Newcastle x West Bromwich, Everton x Swansea, Queens Park Rangers x Sunderland e Wigan x Liverpool.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Inglês

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.