Divulgação
Divulgação

Bom Senso F.C. programa ato na próxima rodada do Brasileirão

Ação conjunta dos jogadores será nos jogos programados para o sábado, divulga grupo em nota

Gustavo Aguiar, Especial para O Estado de S. Paulo

18 de outubro de 2013 | 18h12

SÃO PAULO - O grupo de jogadores de futebol Bom Senso F.C programou uma ação para registrar a união dos atletas a favor do movimento que reivindica melhores condições de trabalho nos gramados no País. O gesto deve ocorrer na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, durante os jogos marcados para o sábado.  A assessoria do grupo não revelou detalhes sobre como deve ocorrer a manifestação, mas garantiu que não haverá uso de camisetas personalizadas ou de qualquer outro artigo que viole as regras do torneio. "(Será) algo simples, mas que diz muito", explica a nota divulgada na tarde desta sexta-feira na página do grupo do Facebook.

A nota esclarece que o objetivo do grupo é negociar com as entidades e empresas envolvidas. Eles também elogiaram a maneira como o processo vem sendo encaminhado. De acordo com o Bom Senso F.C, 860 atletas apoiam as reivindicações do grupo e devem participar do ato no sábado.

 

O Bom Senso FC. foi fundado em setembro por jogadores e ex-atletas do futebol para reivindicar melhorias no esporte, entre elas, mudanças no calendário brasileiro de 2014 e  nas condições de trabalho. O movimento foi recebido pela Confederação Brasileira de Futebol, que se reuniu nesta quinta-feira com dirigentes para conversar sobre os pedidos feitos pelo grupo.  

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoBom Senso F.C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.