Bombeiros confirmam duas mortes em acidente no estádio do Itaquerão

Queda de grua sobre parte da arquibancada destruiu parte do painel de LED da arena

Agência Estado

27 de novembro de 2013 | 13h57

SÃO PAULO - O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou nesta quarta-feira a morte de duas pessoas no acidente que derrubou parte da estrutura do Itaquerão, futuro palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Ainda não foram divulgados os nomes das vítimas fatais. "Três funcionários foram atingidos mortalmente", confirmou o major Mauro Lopes. Ele informou que as autoridades ainda não sabem quais foram as circunstâncias do acidente no futuro estádio do Corinthians.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente teria sido causado pela queda de uma grua (utilizada para transporte de carga) sobre uma parte da arquibancada, por volta das 12h55. A queda destruiu também parte do painel de LED, que fica na parede externa deste lado do estádio.

O novo estádio do Corinthians será o palco de São Paulo na Copa de 2014. O local irá receber seis jogos da competição, incluindo a abertura no dia 12 de junho. A expectativa era de que a obra fosse entregue até o final de dezembro, dentro do prazo estipulado pela Fifa, mas o acidente desta quarta pode provocar atrasos. Antes da queda da grua, o último balanço da construtora registrava 94% de conclusão das obras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.