JF Diório/AE
JF Diório/AE

Bonamigo tem primeiro teste com a Portuguesa fora de casa

Lusa encara o São Caetano no ABC e outros três jogos acompecem neste sábado pelo Campeonato Paulista

O Estado de S. Paulo,

13 de março de 2009 | 22h17

SÃO PAULO - No primeiro desafio do técnico Paulo Bonamigo longe do Canindé, a Portuguesa pega o São Caetano, neste sábado, às 19h10, no Anacleto Campanella. O time do ABC estreia novo treinador, após a derrota para o Corinthians: Sérgio Soares, ex-Ponte Preta, entrou no lugar de Vadão. Seguindo a dança dos técnicos deste Paulista, os dois lados terão no banco treinadores que ainda estão conhecendo melhor seus comandados.

Veja também:

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Mesmo sem um futebol de entusiasmar, a Lusa tem conseguido se manter próxima ao G4 com os gols do atacante Edno. Autor de sete nas últimas sete partidas do Estadual, o camisa 10 embalou após atuações fracas nas primeiras rodadas.

"Os gols têm me dado força, confiança, e o torcedor também parou de pegar no meu pé e passou a incentivar", disse Edno, em entrevista ao site da Lusa. No último jogo, marcou em cobrança de falta o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá.

O dois triunfos em casa deram tranquilidade ao técnico Bonamigo, que substituiu Mário Sérgio no cargo. "O Bonamigo já encaixou a forma de trabalho nesses dois jogos. O importante é somar pontos para ficarmos no G4 e também secar um pouco Santos e São Paulo", afirmou Edno.

Contra o time do ABC, a Lusa terá o desfalque do zagueiro Alex Bruno, expulso contra o Guaratinguetá. A boa notícia é o lateral Athirson, um dos principais jogadores do elenco, que retorna após cumprir suspensão.

No São Caetano, Sérgio Soares chegou prometendo brigar por vaga nas semifinais. Ele tem a missão de unir um grupo que não tem conseguido uma série regular de bons resultados. Na 8.ª posição da tabela, com 17 pontos, o Azulão está cada vez mais distante do G4. Para o jogo deste sábado, o treinador estreante não terá a presença do volante Tóbi e do atacante Luan, suspensos pelo 3.º amarelo.

OUTROS JOGOS

O Botafogo pode até não estar bem na classificação do Campeonato Paulista - é o 11.º, com 15 pontos -, mas a boa fase nas últimas rodadas o credencia a conquistar mais uma vitória neste sábado, a partir das 18h30, em Ribeirão Preto. Sem perder há quatro jogos (três triunfos e um empate), o time do técnico Roberto Fonseca tem pela frente o Noroeste, que tenta fugir da zona de rebaixamento (18.º, com 10 pontos). A situação da equipe de Bauru só não é pior porque na última rodada bateu a Ponte Preta por 3 a 1 e conseguiu sair da lanterna.

Ponte Preta e Ituano, ambos com 16 pontos, se enfrentam em Campinas, às 18h30. Os times vêm de resultados ruins - os campineiros perderam do Noroeste e a equipe de Itu, na estreia do técnico Zetti, não passou do 1 a 1 com o misto do Palmeiras, em casa, na partida em que meteu quatro bolas na trave.

No mesmo horário, o Bragantino recebe o Guaratinguetá. Os donos da casa (16.º lugar, com 20 pontos) ainda estão ameaçados pelo descenso. O adversário não está tão melhor na tabela de classificação: com apenas dois pontos a mais, ocupa o 13.º posto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.