Bordeaux bate lanterna Grenoble e recupera liderança

O atual campeão Bordeaux segue fazendo um bom início de Campeonato Francês em busca do bi na competição. Neste sábado, a equipe conquistou sua quarta vitória em cinco rodadas, voltando a figurar na liderança, que estava provisoriamente nas mãos do Lyon. Em casa, o Bordeaux venceu o lanterna Grenoble por 1 a 0 e chegou a 13 pontos, mesma pontuação do Lyon, que leva desvantagem nos critérios de desempate.

AE, Agencia Estado

12 de setembro de 2009 | 19h46

Diante do Grenoble, que ainda não pontuou no Francês, o time dos brasileiros Fernando Menegazzo, Wendel e Jussiê não encontrou a facilidade esperada. Empurrado pela torcida que praticamente lotava o Estádio Jacques Delmas, o Bordeaux marcou logo aos 17 minutos, em chute rasteiro de Gouffran. No entanto, no restante do jogo parou na marcação dos visitantes e não conseguiu ampliar o marcador.

Até o fim da quinta rodada, o Bordeaux ainda pode ser alcançado na pontuação pelo Paris Saint-Germain, que tem dez pontos e joga contra o Monaco, fora de casa, neste domingo. Já pela próxima rodada do Francês, o atual campeão encara o Boulogne longe de seus domínios. O Grenoble, por sua vez, tentará a primeira vitória diante do Rennes, em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.