Bordeaux decepciona e perde para o Valenciennes

O Bordeaux está cada vez mais distante até mesmo de uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o atual campeão francês decepcionou mais uma vez e perdeu para o Valenciennes por 2 a 0, fora de casa, em partida adiada da 30.ª rodada do Campeonato Francês.

AE, Agência Estado

28 de abril de 2010 | 16h25

Com mais um resultado decepcionante, o Bordeaux se manteve apenas na sexta colocação com 57 pontos, quatro atrás do terceiro colocado Lille - os três primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões. Também já não tem mais chances matemáticas de conquistar o bicampeonato: faltando quatro rodadas, está 14 pontos distante do líder Olympique de Marselha.

Esta foi a quinta derrota nas últimas seis partidas da equipe no Francês. A última vitória na competição ocorreu apenas em 21 de março, sobre o Lille. Neste período, o Bordeaux ainda foi eliminado pelo Lyon nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Aproveitando o mau momento do adversário, o Valenciennes começou melhor e abriu o placar com Grégory Pujol logo aos 11 minutos. Já na etapa final, aos 27 minutos, Foued Kadir complementou o placar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.