Bordeaux e Saint-Étienne se classificam na Copa da Liga

Duas das principais equipes da França, Bordeaux e Saint-Étienne conquistaram nesta quarta-feira a classificação às oitavas de final da Copa da Liga Francesa. Ganhador do Campeonato Francês na temporada retrasada, o Bordeaux foi o que teve mais dificuldade, jogando fora de casa, enquanto o Saint-Étienne conquistou a vaga em seus domínios.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2010 | 19h25

Em Nancy, o Bordeaux superou a equipe da cidade por 2 a 1. Bellion abriu o placar para o time visitante, mas Diakite chegou a empatar no início do segundo tempo. Logo na sequência, porém, o Nancy perdeu um jogador expulso e Modeste acabou marcando o gol da vitória, ainda aos 25 da etapa complementar.

O Saint-Étienne, por sua vez, recebeu o Nice. Atual líder do Francês e buscando a conquista nacional que não vem desde 1981, a equipe também começou bem a sua campanha na competição eliminatória. Com gols de Landrin e Bergessio, o Saint-Étienne decretou a vitória por 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Ainda nesta quarta pela Copa da Liga Francesa, foram disputados mais dois confrontos entre times da primeira divisão. Em casa, o Monaco venceu o Lens por 1 a 0 e avançou, assim como o Caen, que ganhou pelo mesmo placar do Arles, mas longe de seus domínios. Outros três times da elite, porém, foram eliminados por equipes modestas.

O Toulouse, que divide a liderança do Francês com o Saint-Étienne, perdeu na prorrogação para o Boulogne, por 2 a 1, após empatar por 1 a 1 no tempo normal. Já Rennes e Sochaux caíram para times da terceira divisão. O Rennes foi derrotado por 3 a 1 pelo Guingamp, enquanto o Sochaux foi superado por 2 a 0 pelo Bastia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.