Bordeaux empata com Olympique, mas retoma liderança

O Bordeaux empatou sem gols com o Olympique de Marselha neste domingo, mas garantiu a ponta da tabela do Campeonato Francês ao fim da quarta rodada. O atual campeão soma os mesmos 10 pontos do Paris Saint-Germain, mas tem maior saldo de gols.

AE, Agencia Estado

30 de agosto de 2009 | 19h33

Mesmo contando com o apoio da torcida, o Olympique não conseguiu se impor na partida deste domingo e perdeu a chance de alcançar a ponta da classificação. Em um jogo de poucas chances, a melhor oportunidade surgiu dos pés do brasileiro Brandão. Ele acertou a trave aos 35 minutos do primeiro tempo em chute de fora da área.

Com este resultado, o Olympique soma oito pontos, na quinta posição da tabela, atrás de Montpellier, Lyon, PSG e do próprio Bordeaux. O empate entre as duas equipes favoreceu o time de Paris, que fez o dever de casa e bateu o Lille por 3 a 0.

Jeremy Clement abriu o placar para o PSG, aos 28 minutos de jogo. Luyindula ampliou aos 32 da segunda etapa, e Jallet fechou o placar nos acréscimos. O PSG é o vice-líder, com dez pontos. O Lille é o antepenúltimo, com apenas um ponto, na zona de rebaixamento.

Ainda pela quarta rodada, o Valenciennes superou o Toulouse por 1 a 0, fora de casa. Samassa marcou o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo e tirou o time da zona da degola. O Valenciennes somou os três primeiros pontos na competição. O Toulouse é o 13.º, com quatro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.