Bordeaux goleia Nice por 4 x 0 com gol do brasileiro Jussiê

Dois gols de Yoann Gourcuff ajudaram o campeão Girondins Bordeaux a manter seu início de temporada perfeito na primeira liga francesa na vitória massacrante de 4 x 0 sobre o Nice neste domingo.

PATRICK VIGNAL, REUTERS

23 de agosto de 2009 | 15h37

O Bordeaux, que em maio obteve seu primeiro título no campeonato francês em 10 anos, subiu para o topo da tabela e é o único time com a pontuação máxima em três jogos.

O meio-campista brasileiro Jussiê abriu o placar com uma cabeçada pouco antes do intervalo. No segundo tempo o meia Gourcuff, atuante na seleção francesa, em seguida marcou dois gols e o capitão Alou Diarra encerrou o assunto com um tento de cabeça aos 29 minutos.

O time da cidade vinícola, que ampliou para 14 seu recorde de vitórias consecutivas na liga, está dois pontos adiante de Olympique de Lyon, Paris St Germain e Olympique de Marselha, que jogaram no sábado.

O Bordeaux precisou de tempo para pegar ritmo em uma partida disputada sob um calor arrasador e sobreviveu a alguns sustos no início, mas depois eletrizou seus torcedores com passes habilidosos.

O Bordeaux vai enfrentar um teste verdadeiro na semana que vem, quando visita o Olympique de Marselha, visto por muitos como seu principal rival na busca do título.

"O Marselha é um time forte, com bons reforços e um técnico (Didier Deschamps) que sabe tudo sobre o futebol de alto nível", disse Gourcuff à tevê francesa Canal Plus.

"Deve ser uma grande partida. Vamos levá-la muito a sério. Sabemos que nossa sequência de vitórias tem que acabar um dia, mas queremos fazê-la durar tanto quanto pudermos."

Tudo o que sabemos sobre:
FRANCESBORDEAUX*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.