Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Bordeaux oferece Pablo para tirar Guilherme Arana do Corinthians

Clube francês tem interesse no lateral-esquerdo e pode facilitar na compra do defensor pelo time paulista

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

09 de junho de 2017 | 07h01

O Corinthians tem como uma de suas principais metas a manutenção do zagueiro Pablo, mas para conseguir isso, pode negociar o lateral-esquerdo Guilherme Arana. O Bordeaux pretende utilizar o defensor para convencer os corintianos a vender um de seus principais  talentos vindos da base no elenco atual. No total, os franceses estariam dispostos a investir 11 milhões de euros (R$ 40 milhões) pelo lateral.

Deste valor, o Bordeaux cederia os direitos econômicos de Pablo, que está emprestado ao Corinthians até o fim do ano, por 3 milhões de euros (R$ 11 milhões) e o restante pagaria em dinheiro, parcelado para o clube brasileiro.

O Estado apurou que a diretoria corintiana está aberta a propostas, mas não quer deixar Arana ou qualquer outro titular sair agora. A ideia seria negociar o jogador e mantê-lo até dezembro.   

A boa relação da diretoria do Corinthians com o empresário de Arana, Fernando Garcia, pode facilitar para a permanência do lateral. Só no elenco principal, o agente administra as carreiras de Arana, Maycon, Walter, Vilson e Léo Jabá. 

Além de Arana, outro jogador que também pode sair é Léo Jabá. O Lokomotiv demonstrou interesse em levar o atacante e as conversas estão em andamento. Neste caso, a diretoria admite a possibilidade dele deixar o clube agora. 

Com dificuldades financeiras, o Corinthians pretende fazer pelo menos uma boa venda para equilibrar o caixa e conseguir recursos para buscar reforços. 

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.